Militares da Força Tarefa Conjunta feridos em ataque no Paraguai

-

Pelo menos dois militares da Força Tarefa Conjunto (FTC) ficaram feridos durante ataque de grupo armado em Concepción esta manhã. A informação é que a ocorrência foi registrada na Fazenda Paraíso e três militares da FTC ficaram feridos, após o ataque de um grupo armado, conforme confirmou ao progrma Monumental 1080 AM pelo comissário Vidal Galeano, chefe de Polícia.

O ataque foi realizado na fazenda Paraíso, entre Yby Yaú e Colônia Sapucái, na divisa de Concepción e Amambay. O tenente-coronel Luis Apesteguía, porta-voz da FTC, disse agora pouco que os soldados patrulhavam a bordo de um veículo militar quando foram atingidos por explosivos. Três soldados ficaram levemente feridos e um deles sofreu fratura.

O coronel explicou que a parte frontal da viatura militar foi totalmente destruída e que está sendo avaliado para qual centro de atendimento transferir os feridos. Na mesma área, um confronto entre membros do Exército do Povo Paraguaio (EPP) e a FTC também havia sido registrado em 2020, que resultou na morte de duas meninas, filhas de integrantes do grupo criminoso.

plugins premium WordPress