Ministro da Defesa visita Dourados

-

O ministro disse que passará informações para a equipe de transição. (Foto: Adalberto Domingos)

O Ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna cumpre agenda nesta quinta-feira em Dourados. Ele chegou por volta das oito e meia da manhã e do Aeroporto Francisco de Mattos Pereira seguiu direto para 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus para conhecer o Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras).

O Sisfron é desenvolvido pelo Exército e envolve radares, sistemas de comunicação e veículos aéreos não tripulados e está sendo implantado gradativamente em Dourados. O ministro conheceu o sistema e depois se reuniu com militares.

Ele também falou com jornalistas e disse veio conhecer o projeto e que o objetivo é passar informações para a equipe de transição e que os atrasos na execução do projeto devem-se a falta de orçamento e a necessidade de ajustes por se tratar de um projeto piloto, mas que a unidade será muito importante na fiscalização de fronteiras e na segurança nacional.

Logo depois da visita ele retorna para Brasília onde cumpre agenda nesta tarde no encerramento do Projeto Soldado Cidadão.

plugins premium WordPress