Morte de Jorge Rafaat: Nove pessoas estão detidas

-

O Ministério Público do Paraguay, confirmou que nove pessoas estão detidas acusadas de terem participado do atentado contra o empresário Jorge Rafaat Toumani, que ocorreu na noite de quarta-feira (15) em Pedro Juan Caballero.

De acordo com o ABC Color, um dos acusados é o brasileiro Sergio Lima dos Santos, 34, morador no Rio de Janeiro, que foi atingido durante o tiroteio. Ele foi deixado pelos seus cumplices em um hospital de Pedro Juan Caballero, e devido ao seu estado de saúde e por segurança, foi levado para o Hospital Metropolitano, em Fernando de la Moura, no Paraguai. Forças especiais do País vizinho fazem a segurança do pistoleiro.

Sergio é o principal suspeito de manipular a metralhadora .50, instalada na traseira de uma caminhonete. Ele seria membro do Comando Vermelho.

A promotora Camila Rojas informou que até o momento há nove detidos por conta do assassinato de Rafaat, mas somente Sergio está detido acusado de homicídio doloso e o restante são seguranças do empresário.

Ainda de acordo com o site paraguaio, a agente do MP informou ainda que há vários detalhes que não podem ser divulgados e que irão descobrir o verdadeiro culpado. “Vamos tentar encontrar o verdadeiro culpado; estamos apenas começando a investigação e já temos nove suspeitos detidos até o momento “, informou.

plugins premium WordPress