Nos quatro primeiros meses do ano PM apreendeu mais de 1,5 toneladas de entorpecente em Dourados

-

Durante o primeiro quadrimestre de 2021, policiais militares do 3º Batalhão da PM de Dourados foram responsáveis pela apreensão de 1.568 quilos de drogas, sendo maconha, cocaína, pasta base de cocaína e crack.

Com apoio e informações filtradas pela Agencia Local de Inteligência (ALI), as equipes do 3º BPM registraram 19 ocorrências de trafico de drogas com a prisão de 32 pessoas pelo crime.

A grande maioria das ocorrências registradas pela Policia Militar eram relativas ao tráfico doméstico, ou seja, para venda da droga de forma loca em locais popularmente conhecidos como “bocas de fumo.

É importante salientar a importância ao combate a este tipo de crime que, na maioria das vezes, resulta na apreensão de pequenas quantidades de drogas, entretanto, esse tipo de tráfico é o que fomentam a incidência de outros tipos de crimes na região, como por exemplo crimes de roubo, furtos e homicídios.

Normalmente, locais onde são identificados esse tipo de trafico (boca de fumo) a incidência de pequenos furtos e roubos são frequentes, uma vez que o usuário da droga que não tem o dinheiro para compra-la, acaba cometendo furtos e usa o material furtado como moeda de troca pela droga.

Outras apreensões foram desse eixo também foram realizadas durante o ano de 2021, com apreensão de grande volume de drogas e prisão das conhecidas “mulas do tráfico”, que são pessoas contratadas para pegar a droga na fronteira e transporta-la até um local especifico.

A apreensão do volume aproximado de 1,6 toneladas de drogas na cidade de Dourados, configura um golpe bastante duro ao narcotráfico, uma vez que o prejuízo ao crime organizado passa dos 3 milhões de reais.

As ações dos militares tem causado grandes prejuízos aos traficantes da região.(Foto:Divulgação)
plugins premium WordPress