Operação “Branca Pura” da DFRON em Corumbá apreende cocaína, pasta, veículos e prende sete homens

-

Investigação realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Fronteira -DEFRON apontaram fornecedores de cocaína e pasta base de cocaína baseados em Corumbá. O esquema era sediado em uma casa localizada no Bairro Aeroporto que passou a ser monitorada, e no começo da tarde desta quarta-feira (15) foi avistado um veículo Suzuki com placas da Bolívia ocupado por dois indivíduos.

Questionados, os homens, um de nacionalidade boliviana e outro brasileiro, confessaram que haviam atuado como batedores de uma carga de pasta base de cocaína, que foi descarregada na residência. Dentro da casa, os policiais prenderam mais dois bolivianos, outro brasileiro e apreenderam 44,950 quilos de pasta base de cocaína, droga avaliada em R$ 650 mil.

Os dois brasileiros presos eram “monitorados” por tornozeleira eletrônica em razão de condenação por tráfico de drogas. Questionados, os indivíduos afirmaram que apenas guardavam a droga, que segundo afirmam, os proprietários moram na Bolívia.

Na sequência das ações em Corumbá na operação “Branca Pura”, por volta de 18h abordou um veículo Gol no centro da cidade. O condutor estava sendo investigado por tráfico de entorpecentes. No Gol, que além do motorista, um paulistano, estava outro indivíduo, os policias encontraram um tablete de cloridrato de cocaína e um de pasta base de cocaína, drogas avaliadas em R$ 50 mil. Questionada, a dupla jurou surpresa alegando não saber “como a droga foi parar no automóvel”.

Os sete presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação das suas prisões preventivas. Sendo realizada a apreensão dos veículos no crime.

plugins premium WordPress