Operação conjunta desarticula base aérea do PCC

-

(Foto: Porã News)

Um trabalho desenvolvido por agentes da Agentes da Senad (Secretaria Nacional Anti Drogas), com apoio das Forças Armadas dos EUA, DEA, Policial Federal Brasileira, Agentes do Ministério Público e demais órgão de inteligência dos três países, conseguiram apreender aeronaves que eram utilizadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) no transporte de drogas da fronteira para o Brasil e até países da Europa.

O trabalho de investigação se concentra nas cidades de Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte e Concepcion e durou mais de um ano na operação batizada de ‘ Pulp Fiction’, aprendendo toneladas de droga, aeronaves e prendendo dezenas de integrantes do grupo criminoso.

Desde a manhã desta terça-feira estão sendo realizadas buscas e apreensões e já foram apreendas mais de meia tonelada de cocaína pura que estavam em um avião em uma pista clandestina na cidade de Bella Vista Norte na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

De acordo com os investigadores que trabalham na operação, o PCC teria montado um grande esquema de envio de cocaína para outros países e movimentava mais de meia tonelada de cocaína todos os meses para o Brasil e para a Europa com mais de 20 voos mensais.

Os detalhes de todo trabalho policial deverão ser divulgados ainda hoje pelas autoridades paraguaias.

 

 

plugins premium WordPress