Paraguai extradita membros do PCC presos em Pedro Juan

-

Os seis foram levados e avião de Assunção para a fronteira com o Brasil. (Foto: Ariel Espinoza/ABC Color)

Autoridades paraguaias expulsaram no final de semana seis homens acusados de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Eles foram presos na semana passada em uma operação da Polícia Nacional do Paraguai na Estância Cristo Rey na região de Lorito Picada em Pedro Juan Caballero. Ao todo 14 pessoas foram presas na operação acusadas de envolvimento no assalto a um transportadora de valores em Cuidad del Este, o maior já registrado no Paraguai e a um carro forte da empresa Yrendague em julho no Chaco paraguaio.

Foram extraditados Adilson Gonçalves de Souza, o Máscara, que usava identidade falsa de Alcides Elias Santana, com 23 condenações no Brasil, – Rafael Luciano dos Santos, o Ryhann, Mayco de Souza Morette, o Rapadura, com 14 condenações, João César Cabral Santos, o Cesinha, condenado a 14 anos de prisão, Paulo Sergio Martins o Paulinho, com dois mandados de prisão e Rafael Bruno Rodrigues.

Os seis brasileiros foram levados de avião de Assunção para Cuidad del Este e depois entregues para a Polícia Federal brasileira em Foz do Iguaçu. A maioria deles era fugitiva da Penitenciaria de Piraquara no Paraná.

plugins premium WordPress