Paraguai se prepara para possível resgate de Pavão

-

O traficante está preso em Assunção e deverá ser mandado em breve para o Brasil. (Foto: ABC Color)

Autoridades do Paraguai estão mobilizadas desde o final de semana para uma possível tentativa de regate do narcotrafiante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão que está preso no Grupo de Polícia Especializada em Assunção de onde deverá ser extraditado para o Brasil em dezembro a pedido da Justiça Federal do Rio Grande do Sul.

No mês passado a Polícia Federal brasileira informou aos paraguaios que um plano de resgate estava em andamento e que homens ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) já estariam naquele país para executar o plano.

Neste final de semana o policiamento foi reforçado e havia uma informação de que presos da penitenciária de Tacumbú a maior de Assunção,  fariam uma rebelião como forma de atrair a atenção das autoridades e facilitar o resgate de Pavão.

Todo o efetivo foi reforçado e patrulhas foram feitas nas proximidades do presídio e do Grupo de Polícia Especializada, no Rio Paraguai e até o espaço aéreo passou a ser monitorado, já que havia a informação de que um helicóptero seria usado na ação.

O clima é de tensão na região onde fica a penitenciária e a local onde Javis Pavão é mantido preso e o reforço na segurança é visivel pelas ruas da Capital paraguaia. Os advogados do brasileiro tentam na justiça barrar a extradição alegando que a vinda dele para Brasil seria como uma sentença de morte, já que ele poderia ser morto por rivais em penitenciárias brasileiras.

plugins premium WordPress