Parentes e amigos fazem buscas por jovens desaparecidos em Ponta Porã

-

Parentes e amigos fizeram buscas no distrito da Nova Itamarati. (Foto: Divulgação)

Parentes e amigos dos irmãos Rodnei Campos dos Santos, de 27 anos e Ednei Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, fizeram buscas por conta própria para tentar localizar os jovens.

Rodnei e Ednei estão desaparecidos desde sábado (12) e foram vistos pela última vez durante uma abordagem realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS 164, saída para Antônio João, em Ponta Porã.

As buscas foram feitas neste domingo (20) na região do distrito da Nova Itamarati, local onde a viatura do DOF e o carro dos irmãos foi visto no dia do desaparecimento. Apesar do esforço, nenhuma pista foi encontrada.

Uma equipe da DEH (Delegacia Especializada em Homicídios) de Campo Grande, esta em Ponta Porã para tentar esclarecer o caso.

Os policiais envolvidos no caso foram afastados, mas ainda não foram ouvidos no Inquérito Policial Militar instaurado pelo DOF. Segundo o coronel do DOF, Kleber Haddad Lane, informalmente os policiais falaram que os jovens não chegaram a ser presos e foram liberados pouco tempo depois da abordagem.

Um vídeo de uma câmera de segurança de um frigorífico que fica na MS 164, contesta a afirmação dos policiais. As imagens mostram a viatura do DOF seguindo em direção do distrito da Nova Itamarati e logo atrás o Golf, que possivelmente seria dos jovens.

plugins premium WordPress