Pedro Juan Caballero inaugura hoje sistema de monitoramento por câmeras

-

Considerada uma das cidades mais violentas da América do Sul e que já teve somente este anos cerca de 90 homicídios, Pedro Juan Caballero cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã no Mato Grosso do Sul vai receber nesta quarta-feira (4) um moderno sistema de monitoramento por câmeras.

A instalação dos equipamentos só foi possível depois de um convênio firmado entre o governo daquele país e a República Popular da China. Aos todo serão 96 câmeras, sendo dez que atuam com reconhecimento facial e outras dez com dispositivo para reconhecer placas de veículos e motos.

Para a a cerimonia  de inauguração estará presente na fronteira o Ministro do Interior do Paraguai, Ernesto Villamayor e outras autoridades paraguaias e da China.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos e visa o combate da violência na cidade que nos últimos anos se transformou em polo universitário e de indústria e que já tinha um turismo de compras consolidado e que recebe milhares de pessoas todos os anos.

O sistema vai ser operado pela Central 911 da Polícia Nacional do Paraguai e estará à disposição das autoridades. Policiais foram treinados para operar o sistema que deverá ser expandido nos próximos anos com o incrementos de novas câmeras para aumentar a área de abrangência.

plugins premium WordPress