A vítima morreu na tarde de sábado poucas horas depois de ser internado no HR de Pedro Juan Caballero.(Foto:Arquivo)

Autoridades paraguaias confirmaram na noite de ontem a primeira morte causada pelo covid 19 em Pedro Juan Caballero. O caso é também o primeiro caso do coronavírus na cidade gêmea a Ponta Porã do lado brasileiro da fronteira.

De acordo com as informações a vítima é um homem de 67 anos que tinha problemas pulmonares havia muito tempo e que na semana passada recebeu na casa dela uma enteada que veio da Espanha e que estava não apresentava sintomas da doença e mesmo assintomática pode ter contaminado o idoso.

Ele deu entrada no Hospital Regional Aníbal Leôncio Medina Valiente por volta da uma hora de sábado e o quadro de saúde dele agravou muito e ele acabou morrendo por volta das quatro horas da tarde. O corpo foi enterrado no mesmo dia de acordo com as normas de sanidades usadas em casos suspeitos de covid 19.

Ontem o Paraguai que estabeleceu uma rígida quarentena para todos os cidadãos com fechamentos das fronteiras e restrição de circulação das pessoas, já tinha 113 casos de coronavírus com três mortes confirmadas.