Polícia age contra “bando” de Minotauro na fronteira

-

Um dos presos morava nesta casa de luxo em Pedro Juan Caballero. (Foto: ABC Color)

Uma ação da Polícia Nacional do Paraguai que tem como alvo pistoleiros que trabalhavam para o traficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que foi preso pela Polícia Federal na segunda-feira (4) em Balneário Camboriú (SC) já prendeu pelo menos 11 pessoas que estariam envolvidas em uma série de assassinatos ocorridos nos últimos meses em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Durante a operação foram apreendidas diversas armas e uma grande número de munições, diversos celulares e até carros blindados. Um dos alvos dos policiais paraguaios morava em uma casa de luxo no bairro Defensores Del Chaco e a maioria dos detidos é de brasileiros que fazem parte de uma organização criminosa.

Autoridades paraguaias disseram quem as prisões de hoje visam desarticular a quadrilha de Minotauro e contaram com a colaboração da Polícia Federal brasileira resultado da troca de informações entre os dois países.

Entre as vítimas dos pistoleiros presos hoje estariam a advogada argentina Laura Casuso que era defensora de Jarvis Gimenez Pavão, o tio dele Chico Gimenez e o policial civil Wescley Dias Vasconcelos.

A Polícia Nacional do Paraguai deverá dar mais detalhes desta operação durante esta quinta-feira. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

plugins premium WordPress