Polícia descobre maconha 2.0 em “laboratório” na fronteira com o Mato Grosso do Sul

-

A droga era acondicionada em congeladores mantidos por geradores no meio da mata. (Foto: SENAD)

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) encontraram esta semana durante operações de combate ao narcotráfico na região de Capitan Bado na fronteira com o Mato Grosso do Sul, diversos congeladores com garrafas pets onde estavam acondicionadas centenas de quilos de uma droga conhecida como maconha 2.0 ou marroquina.

A droga tem um alto poder de THC que é a substância que dá que tem o poder alucinógeno da droga e seus efeitos são mais intensos depois que o extrato da maconha ou haxixe é congelado e mantido a baixas temperatura.

Segundo os policiais paraguaios existe uma demanda cada vez maior no mercado por este tipo de droga e os traficantes estão se “preparando” para abastecer este mercado. A droga tem um custo mais elevado que a maconha comum e traria mais lucro para as quadrilhas.

A maconha 2.0 foi encontrada em um complexo de acampamentos encontrado durante uma operação no começo da semana em meio a uma mata e os traficantes usavam geradores para manter a refrigeração da droga.

Ao todo eram nove locais de processamento da droga onde foram destruídas 10 toneladas de maconha picada, 2 toneladas de maconha prensada, 256 quilos de semente da droga e cerca de 100 gramas de haxixe.

Ainda segundo a Polícia Nacional do Paraguai nenhuma pessoa presa na investida, mas somente o prejuízo causado para o traficante já foi o suficiente para considerar a operação como um sucesso.

plugins premium WordPress