Polícia destrói plantação de maconha que abasteceria traficantes brasileiros

-

Os agentes encontraram também grande quantidade de semente de maconha enterrada. (Foto: Divulgação)

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai destruíram ontem na zona rural de Sanja Pytã na fronteira com o Mato Grosso do Sul, oito plantações de maconha que estavam prontas para produzir cerca de 25 toneladas da droga e que teriam como destino o mercado negro no Brasil.

De acordo com informações das autoridades paraguaias ao todo foram encontradas oito áreas cultivadas a menos de 40 quilômetros de Ponta Porã no lado brasileiro da fronteira na localidade conhecida como Rincão de Júlio.

Parte da droga já tinha sido colhida e armazenadas em depósitos precários onde foram apreendidos além da maconha, 3 motos, utensilio usados para o preparar do solo e até um gerador de energia.

Os agentes encontraram também uma grande quantidade de semente de maconha que estava enterrada. Em vários locais foram localizados 350 quilos de semente que seriam usados para semear outros campos que estavam sendo preparados pelos traficantes.

Todo o material encontrado foi destruído e a SENAD não informou se houve algum preso na operação. Ações como esta tem se multiplicado no território paraguaio e a política de combate a drogas do governo daquele país tem causado grandes prejuízos para os carteis do crime organizado que agem na região. Somente na operação de ontem o prejuízo calculado foi de $ 750 mil dólares.

plugins premium WordPress