Polícia do Paraguai confirma prisões e morte de traficante

-

Um fuzil foi apreendido com um dos seguranças do local usado pelos traficantes. (Foto: Divulgação)

A Polícia Nacional do Paraguai divulgou há pouco informações sobre a grande operação anti-drogas em andamento na fronteira Brasil Paraguai, região de Capitan Bado e Coronel Sapucaia, Paraguai e Brasil respectivamente. Em nota, é confirmada a prisão de um dos principais produtores e traficantes de maconha na região, Fredy Ariel Fernandez Irala, o “Lico´Í”, com mandados de prisão em aberto no país vizinho. Ele foi apanhado em uma propriedade rural onde estavam em companhia de Zelayo Denis Esquivel.

Além de Zelayo, “Lico´I” estava em companhia de um homem desconhecido e armado com fuzil AK-47 que abriu fogo contra os policiais. No revide, Zelayo foi baleado e em seguida socorrido pela equipe do helicóptero envolvido na operação e um homem ainda desconhecido acabou morto.

Veículos, maconha e fuzil

Além de dois fuzis, um deles AK-47 usado pelo trio, a Força Policial apreendeu na fazenda dois veículos, um deles, Nissan com placas do Brasil, MHB-5620 carregada com sacos cheio de maconha a granel, balanças de precisão e vários documentos.

O segundo veículo apreendido é uma Fiat Strada de cor vemelha que estava sem as placas. A nota destaca que durante toda a ação a Polícia Federal do Brasil mantêm equipes de apoio na Linha Internacional impedindo que traficantes fujam para o Brasil.

plugins premium WordPress