Polícia paraguaia apreende mais de duas toneladas de cocaína

-

A droga estava sendo transportada em duas caminhonetes. (Foto: Divulgação)

Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) apreendeu na tarde desta quarta-feira (6) um grande carregamento de cocaína que teria como destino o Brasil.

A apreensão aconteceu na zona rural de Yby Yaú a cerca de 100 quilômetros de Ponta Porã e esta foi a maior quantidade de cocaína apreendida em uma única operação no Paraguai.

Ao todo foram localizados 2200 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em duas caminhonetes cujos motoristas entraram em uma propriedade rural quando notaram a presença dos policiais na estrada. Eles foram perseguidos e presos. Ao todo três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados foram detidos.

Além da cocaína foram apreendidos também vários galões de combustíveis para avião o que leva os investigadores a acreditar que o entorpecente seria embarcado em alguma aeronave para ser mandado para o Brasil.

Em sua conta no Twitter, o presidente paraguaio, Mário Abdo Benitez chamou a apreensão de “feito histórico”. Ele parabenizou as forças de segurança e disse que o combate ao crime organizado é uma das prioridades do governo dele.

plugins premium WordPress