Polícia paraguaia encontra mais de 100 facas em presídio onde houve massacre no domingo

-

Centenas de armas artesanais foram encontrados na manhã desta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Uma batida policial realizada na madrugada desta quinta-feira na Penitenciária Regional de San Pedro, cidade paraguaia próxima a Paranhos no Mato Grosso do Sul, onde no domingo 10 presos foram mortos em um confronto entre facções criminosas, encontrou mais de 100 facas, pés de maconha e celulares.

Os agentes encontraram também diversas barras de ferro retiradas das grades que estavam sendo  transformadas em armas artesanais pelos presos. Ao lado da prisão um sitio onde moravam alguns presos “privilegiados” com ordem judicial foi desativados e passado para a custódia da justiça.

Porem a promotoria Alicia Sapriza que coordenou o trabalho de revista na prenitenciária disse que muita coisa ainda está sendo encontrada e somente no final da tarde desta quinta-feira haverá um balanço geral de tudo que foi encontrado com os presos que na versão dela, “dominavam” o local.

A Penitenciária Regional de San Pedro abriga no momento 500 presos dos sexo masculino e 17 mulheres e o comando da unidade é disputado entre membros do Primeiro Comando da Capital (PCC)  e da Família Rutela que se dedica ao tráfico internacional de crack.

No final se semana os líderes dos “ Rutela “ foram transferidos do Presidio Nacional de Tacumbú em Assunção para a sede da Polícia Nacional na Capital Paraguaia. A transferência deles gerou dois princípios de motim na penitenciária que foram contidos pelos guardas de segurança.

plugins premium WordPress