Policiais brasileiros e paraguaios continuam combatendo o tráfico na fronteira

-

Vários hectares de maconha foram destruídos durante a operação. (Foto: SENAD)

Em relação ao combate às organizações criminosas responsáveis pelo plantio de maconha em áreas protegidas da Reserva Natural de Morombí, em território paraguaio, a SENAD juntamente com a Polícia Federal do Brasil, estão realizando operações de erradicação, que no primeiro dia eliminaram cerca de 93 toneladas da droga

O território de operações é composto pelas áreas vizinhas de Caaguazú e Canindeyú, locais que são acessados por helicópteros da Força Aérea do Paraguai, que aceleram a operação e otimizam o tempo de trabalho. Os 31 hectares eliminados equivalem a destruição de 93 toneladas de maconha.

Quatro locais preparados para armazenamnto da produção também foram destruídos. De acordo com as autoridades, a operação está focada na destruição da produção da droga e em afetar as finanças de grupos de traficantes que invadem áreas protegidas da Reserva.

Como resultado do primeiro dia de operação, os danos causados ao narcotráfico seriam da ordem de 2,5 milhões de dólares. As ações devem ser estendidas por pelo menos nove dias.

plugins premium WordPress