Por prevenção, Paraguai segue fechando a fronteira e comércio parando atividades

-

O Governo do Paraguai acaba de bloquear a entrada no País através do rio Paraguai em Porto Murtinho. Embarcações da Marinha fazem patrulhamento intenso não permitindo que nenhuma embarcação civil, mesmo canoa, entre no País proveniente do Brasil ou vice versa.

Paralelamente, o governador do departamento de Amambay – que engloba Pedro Juan Caballero – está com reunião agendada com o prefeito Pedro Peluffo, de Ponta Porã para discutir a suspensão das aulas no território brasileiro a exemplo do que ocorre no País vizinho.

No Paraguai, escolas públicas e particulares, as universidades públicas ou particulares estão com aulas suspensas. Muitas delas seguem em aula, mas através de internet. No comércio do Paraguai, muitos estabelecimentos dispensaram seus funcionários e fecharam as portas.

Casa China

Esta manhã a administração da Casa China, uma das principais lojas de importados do Paraguai, divulgou comunicado informando o fechamento de todas as lojas da empresa. Consta do comunicado que a alta direção da empresa, diante da informação da OMS – Organização Mundial de Saúde – Destacando a pandemia do Coronavírus (Covid-19), decidiu pelo fechamento temporário das lojas.

A direção destaca que nesse momento, a prioridade é a saúde dos colaboradores e clientes da empresa. A direção voltará a se manifestar quando a situação de saúde pública se normalizar.

plugins premium WordPress