Presidente paraguaio visita Pedro Juan nesta quarta-feira

-

O presidente e a comitiva dele devem visitar o Hospital Regional local.(Foto: Divulgação)

O presidente do Paraguai Mário Abdo Benitez o Marito estará nesta quarta-feira na fronteira como o Mato Grosso do Sul. Ele vem para conhecer as medidas sanitárias que estão sendo adotadas no combate ao covid 19 e ver de perto como é feito o trabalho dos militares do Exército que estão dispostos na Linha Internacional.

No final de semana o prefeito da cidade paraguaia José Carlos Acevedo desrespeito as medidas sanitárias e cruzou a fronteira indo para Ponta Porã e retornando posteriormente. Na segunda-feira ele foi obrigado a cumprir quarentena em uma unidade militar em Concepción e o chefe da operação em Pedro Juan Caballero que teria permitido a saída de Acevedo do país foi exonerado do cargo.

Marito deve ouvir de comerciantes locais apelos para que permita a abertura do comércio local e permita a circulação d turistas entre os dois países, mas ele já garantiu anteriormente que a abertura das fronteiras não está na pauta governamental no momento e que as lojas que as atividades continuarão suspensas nas regiões fronteiriças.

plugins premium WordPress