Procuradores-Gerais da República e SENAD sobrevoam a fronteira em Amambay

-

Procuradores-gerais de Justiça do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Bahia realizaram sobrevoo na fronteira com o Paraguai a bordo de um helicóptero da Secretaria de Segurança de Mato Grosso do Sul, acompanhados por agentes da SENAD (Agência Nacional de Segurança) em Pedro Juan Caballero. A fiscalização teve como foco as plantações de maconha em Amambay, considerada estratégica para a segurança pública nos dois países.

Na manhã de quinta-feira, (28), autoridades do Ministério Público do Brasil realizaram sobrevoo na fronteira com o Paraguai, com o apoio de agentes da SENAD – Delegacia Regional nº 1 em Pedro Juan Caballero. A operação aérea ocorreu sobre o Departamento de Amambay, em áreas identificadas como plantações de maconha.

Os procuradores-gerais Romão Ávila Mihan Junior (Mato Grosso do Sul), Antônio José Campos Moreira (Rio de Janeiro) e Pedro Maia Souza Marques (Bahia) participaram da operação. A visita foi coordenada pela Unidade de Inteligência do MPMS, utilizando o helicóptero da SEJUSP/MS.

Segundo o Ministério Público Federal, a fronteira é considerada “um dos maiores desafios para a segurança pública, não só para o Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil”. Antes, os procuradores-gerais participaram de reunião na sede do MPMS, onde discutiram questões relacionadas à saúde, educação, segurança e meio ambiente, no que descreveram como uma forma de fortalecer a cooperação federal. Embora a visita oficial também tenha contado com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os desembargadores não participaram do sobrevoo.