SENAD aperta cerco a traficantes no Aeroporto Internacional de Assunção

-

Dois traficantes foram presos ontem tentando embarcar com cocaína. (Foto: SENAD)

Com a intensificação de fiscalização pela Polícia Federal contra o narcotráfico através dos aeroportos do Brasil, principalmente nos internacionais, traficantes passaram a optar pelo Aeroporto Internacional Sílvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai. Com isso, a SENAD-Secretaria Nacional Antidrogas, desencadeou operações diuturnas naquele aeroporto resultando em seguidas apreensões de diferentes drogas e traficantes com várias nacionalidades.

Nesta segunda-feira (27), policiais durante vistoria a bagagens e passageiros que embarcariam para Madri, na Espanha apreendera 2,608 quilos de cocaína pura. A droga estava nas malas de Francisco Alejandro Villanueva Aguillar, de 29 anos, morador em Quyquyho e Hugo Javier Leguizamón López (21), residente em Caaguazú, Paraguai. As autoridades avaliam em 200 mil dólares, o prejuízo dos traficantes.

Balanço realizado pela SENAD nesta segunda-feira (27) das atividades de fiscalização no aeroporto de Assunção, revela que entre os dias 18 de agosto de 2018 e 20 de janeiro de 2.020, foram apreendidos 64, 5 quilo de cocaína, 93.878 doses de Ecstasy, 16 pessoas foram presas nas ações que deram prejuízo estimado em 1,3 milhão de dólares ao narcotráfico internacional.

plugins premium WordPress