SENAD apreende na fronteira avião que era usado para o tráfico

-

Agentes Especiais da Regional 1 da Secretaria Nacional Antidrogas realizaram uma operação de fiscalização e busca no “Condomínio Aeronáutico Ypané” localizado na cidade de Zanja Pytã. Na operação, foi apreendida uma aeronave bimotor com matrícula ZP-BDR, além de diversos documentos, a suspeita dos agentes antidrogas é que ali supostamente operam aeronaves a serviço do narcotráfico.

A operação começou na tarde desta quarta-feira (17), por volta de às 14h, com o acompanhamento de funcionários da Unidade Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas do Ministério Público chefiada pelo procurador Celso René Morales. Na operação, os agentes encontraram no hangar, o avião bimotor Beechcrat, Baron B55 com matrícula paraguaia ZP-BDR que foi apreendido por questões fiscais.

Durante a vistoria no local, também foram encontrados diversos documentos entre outras evidências que serão analisadas. As investigações de inteligência da SENAD suspeitam que no Complexo Aeronáutico operam aeronaves a serviço do tráfico de drogas, razão pela qual foi solicitado mandado de busca e apreensão para verificação e ninguém foi preso na operação.

plugins premium WordPress