SENAD desmonta mais uma estrutura do narcotráfico na região de Capitan Bado

-

Parte da droga já estava pronta para a comercialização. (Foto: SENAD)

Nesta quinta-feira (10), equipes da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD e do Ministério Público entrou em uma grande área de mata localizada no distrito de Jaguarundi, em Capitán Bado-Amambay, onde destruíram 22 lavouras de droga, vários hectares de plantação de maconha, toneladas da droga prontas para venda e transporte, incluindo maconha selecionada para embalagem a vácuo e diversas motocicletas usadas para interligação entre campos.

Um trabalho minucioso de inteligência possibilitou a localização da plantação realizada em uma grande área arborizada.Agentes especiais da SENAD e do Ministério Público analisaram os dados apurados pela Inteligência constatando a existência de uma base de narcóticos na área, composta por 22 campos interligados e totalmente equipados para o processamento de maconha.

Na operação foram destruídos pelo menos 18 hectares de plantações, o que possibilitaria uma colheita final de 54 toneladas da droga. Foram queimadas 5 toneladas de maconha picada, 100 quilos de sementes e 20 quilos de maconha prensada.

Além disso, foram encontrados 81 pacotes de maconha selecionados e embalados a vácuo. Segundo a investigação, o que foi produzido na área estava destinado ao mercado brasileiro. O diretor de comunicação da Senad, Francisco Ayala, explicou à NoticiasPy que pelo menos 100 pessoas trabalhavam no local, mas no entanto, ninguém estava no local no momento da operação.

plugins premium WordPress