Suposto líder de tráfico internacional de cocaína é preso no Paraguai

-

Foto – divulgação

Um suposto traficante de drogas, apontado como membro da quadrilha Tomás Rojas, também conhecido como “Toma´i”, foi preso nesta manhã durante ação na própria residência. A operação foi realizada por agentes da Senad no bairro de Santa Ana, em Ciudad del Este.

O capturado, Derlis Gustavo Sanabria Espínola, foi alvo de investigações que o apontaram como um líder do narcotráfico na Tríplice Fronteira. Sanabria Espínola é fugitivo da justiça paraguaia desde 2015, quando sua prisão foi decretada como o suposto chefe do grupo que opera fora da prisão no esquema administrado pelo traficante “Toma´i”, condenado a 30 anos de prisão.

Os policiais apreenderam dinheiro de diferentes países, notebook e aparelhos celulares na residência.

Segundo o relatório do Ministério Público, o suspeito era o líder da facção que operava o transporte, entrega e comercialização de cocaína do Peru com destino final ao mercado brasileiro.

Gerardo Sanabria Espínola, Francisco Sanabria Espínola e Lilo Sanabria Espínola, irmãos de Derlis, também faziam parte da organização e eram conhecidos como o “clã dos irmãos Sanabria”. Os três primeiros continuam foragidos.

plugins premium WordPress