Suspeito de envolvimento em morte de policial é preso na fronteira

-

Um pistola e munição foram apreendidas com o pistoleiro. (Foto: Divulgação)

Policiais brasileiros e paraguaios que trabalham na investigação da morte do policial civil Wescley Dias Vasconcelos, de 37 anos, assassinado no começo deste mês em Ponta Porã, prenderam nesta segunda-feira (26) o pistoleiro Edson de Lima, de 54 anos, que é apontado como um dos envolvidos no atentado. A mulher dele Antonia Aguiar Moreira Neto, de 29 anos, foi presa em Pedro Juan Caballero.

Edson foi encontrado pelos investigadores da Polícia Civil quando chegava a uma creche em Ponta Porã para pegar uma filha. Já a mulher dele foi presa na casa do casal em Pedro Juan Caballero por homens da Polícia Nacional do Paraguai. Ela será entregue ainda hoje para autoridades brasileiras na fronteira.

Edson foi flagrado por câmeras de segurança em um dos carros usados no atentado contra o policial e já vinha sendo investigado por participação em outros crimes.

Na casa dele foi apreendida uma pistola 9 milímetros com quatro carregadores, um veículo Mercedes Benz, com placas do Paraguai e cinco celulares.

O pistoleiro teria agido a mando do traficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, de 32 anos, o Minotauro, que teria ordenado a execução do policial que teria descoberto a verdadeira identidade dele. Minotauro vive no Paraguai com identidade falsa e está sendo procurado pela polícia.

(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress