Terceiro suspeito de participar de sequestro é preso

-

Garoto foi resgatado por policiais paraguaios. (Foto: Divulgação)

Mais um suspeito de participar do sequestro do garoto de 11 anos em Pedro Juan Caballero, foi preso nesta quarta-feira (15). Ele foi identificado como Héctor Mereles e foi preso durante a operação da Polícia Nacional do Paraguai, que visa prender todos envolvidos no sequestro do menor.

Um pouco mais cedo, Marcos Antonio Acheverría, de 20 anos, também foi preso. Ele seria o responsável por negociar o resgate do adolescente. Durante o resgate do menino, Sirilo Britez Benitez, de 18 anos, também acabou detido.

O caso

O menor foi sequestrado na madrugada de domingo (12) da casa do avô em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. O menino foi retirado da residência por homens armados que falavam em português e teriam exigido cerca de R$ 400 mil de resgate.

Ele era mantido em uma casa na rua Cerro Leon esquina com a avenida Carlos Domingues, a poucas quadras do território brasileiro, e foi libertado por policiais paraguaios. Durante a ação, Sirilo, que tomava conta do cativeiro, acabou preso.

Logo depois do resgate o garoto foi levado para a casa dele onde se encontrou com o pai, o veterinário Gabriel Sória, que estava emocionado e agradeceu muito a ação dos policiais.

plugins premium WordPress