UCP tem curso de medicina reconhecido pelo CONES

-

Reunido em Assunção, o CONES aprovou o curso de medicina da UCP. (Foto: Assessoria)

O Conselho Nacional de Educação Superior do Paraguai (CONES) esteve reunido esta semana e inseriu no Registro Nacional de Ofertas Acadêmicas, Cadastro de Carreiras de Graduação, Programas de Graduação e Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior, seis instituições entre elas a Universidad Central Del Paraguay (UCP). A sessão foi comanda pelo presidente do CONES, Hildergardo Gonzales Irala. Ao todo 81 novos cursos foram inseridos no sistema.

Estes 81 cursos que ingressaram no Cadastro Nacional de Ofertas Acadêmicas, receberam o parecer favorável do meio acadêmico, jurídico, econômico e de infra-estrutura do CONES, após terem cumpridos todos as exigências necessárias para suas implementações.

De acordo com o diretor UCP Karlos Bernardo, este reconhecimento vem coroar todo o trabalho que a instituição vem realizando os últimos anos. “Estamos levando a educação superior à sério e este reconhecimento do CONES mostra que estávamos certos quando optamos por este caminho e a meta agora é continuar prestando um ensino superior para nossos acadêmicos e para a sociedade paraguaia”, disse ele.

Também tiveram reconhecimentos a Universidad Nacional de Asunción (UNA), Universidad Metropolitana de Asunción (UMA), Universidad del Norte (UNINORTE), Universidad Católica “Nuestra Señora de la Asunción” (UCA) e a  Universidad San Lorenzo (UNISAL).

plugins premium WordPress