Populares tentaram socorrer a vítima que morreu no local. (Foto: Divulgação)

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas durante um tiroteio na noite de ontem em Pedro Juan Caballero. O fato aconteceu durante uma festa que acontecia na Laguna de Punta Porã um ponto turístico da cidade fronteiriça e cerca de 5 mil pessoas estavam no local no momento do incidente.

De acordo com informações policiais dois jovens que tinham se desentendido na noite anterior se encontraram e um deles armado com uma pistola atirou pelo menos 20 vezes contra Aldo Gabriel Sertório Ferreira de 22 anos que recebeu 8 tiros e morreu na hora.

Os feridos foram identificados como Flavio Lopez Aguilar de 32 anos, Candido David Arce de 20, Fabio Alexis Salinas de 24 anos e José Diosnel Rodriguez Gonzalez. Flávio está em estado grave internado em um hospital particular de Pedro Juan Caballero. Os outros não correm risco de morte.

Programada havia vários meses a comemoração do Dia do Sol tinha apresentações de bandas locais e de DJs e transcorria normalmente até a chegada e um pessoa identificada Lucas com que Aldo tinha se desentendido antes e passou a atirar matando Aldo e ferindo as outras pessoas. Depois do crime o atirador fugiu e ainda não foi localizado.

O atentado causou uma grande correria e pânico no local da festa que estava lotada de universitários e jovens de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A Polícia Nacional do Paraguai vai ouvir testemunhas e os organizadores do evento.