Operário AC vence Novo e levanta a taça na Série B Sul-Mato-Grossense

Em Caarapó, OAC fez 3 a 1, em jogo que teve todos os gols no primeiro tempo

-

Terminou a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com um bicampeão. Neste domingo (20), em Caarapó, o Operário AC venceu o Novo FC por 3 a 1 e ficou com a taça da competição que apontou os dois finalistas para a Série A 2023. Uma terceira vaga foi aberta com a desistência do CE Naviraiense e essa, por enquanto, é do Náutico FC. O time campo-grandense, porém, será julgado pelo TJD-MS, já que teria utilizado um atleta irregular em alguns jogos. Se punido, sobe o Ivinhema FC, quarto colocado.

Com o acesso, Caarapó volta a ter um time na primeira divisão após 11 anos. Em 2012, o Colorado disputou a competição e terminou rebaixado. Agora, o OAC, time originalmente de Dourados, mas que está na cidade com categorias de base há algumas temporadas, representa a cidade também no futebol profissional

Gols

A partida final foi disputada no Estádio Carecão, mas quem saiu na frente foi o time de Campo Grande, logo aos três minutos. Cobrando pênalti, Maciel abriu o placar. O empate, porém, não demorou. Aos seis minutos, Claudinho recebeu na intermediária, se livrou da marcação e bateu no ângulo, marcando um golaço. Quatro minutos depois, o lateral Andrei tentou o toque na área e o zagueiro cortou com o braço. Pênalti para o time da casa que Rodrigo Melo cobrou e virou o placar para 2 a 1. 

Ainda no primeiro tempo veio o gol que fechou o placar, aos 41 minutos. Paulo Roberto recebeu na área e bateu no canto do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro gol. Final 3 a 1 para o OAC e título com festa da torcida em casa. 

Os dois times voltam a se enfrentar na estreia da Série A. Pelo Grupo B, na primeira rodada, dia 22 de janeiro, Novo e OAC jogam em Campo Grande.

plugins premium WordPress