Lia Nogueira durante discurso de posse. (Foto: Thiago Morais)

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), a vereadora Lia Nogueira (PR) realizou o juramento e tomou posse do cargo na Câmara Municipal de Dourados. Ela substitui a vereadora Denize Portolann (PR), que requereu afastamento por 120 dias.

Após o juramento, Lia Nogueira usou a tribuna para agradecer a população que confiou seus votos a ela, mas também confessou que preferia que tivesse ocupado o cargo em situação diferente. “Fui convocada como suplente pela Mesa Diretora e aceitei, porque não sou mulher de fugir da batalha. O dever nos chama e aqui estamos”, comentou. “Vou trabalhar muito. Quem me conhece sabe da força do trabalho que tenho e que sempre busquei honrar”, completou.

Ainda durante o discurso, a vereadora apontou que não entrou na Casa de Leis para julgar ou fazer juízo antecipado, mas para somar com os vereadores e buscar melhorias para Dourados. “Para cumprir meu papel como”, ressaltou Lia.

Indicações e requerimentos

Continuando os trabalhos, os vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante tribuna livre. O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou o recapeamento das ruas do BNH 4º Plano, bem como no Campo Dourado. Ainda reiterou o pedido de aquisição ou conserto de aparelho Otoscópio, para exames de ouvido, para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Bebeto (PR) solicitou aos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Rezende (PSDB), Luiz Mandetta (DEM), Elizeu Dionísio (PSB) e aos senadores Pedro Chaves (PRB), Waldemir Moka (MDB) e Simone Tebet (MDB) emendas parlamentares, no valor de R$ 12 milhões, para pavimentação asfáltica de seis bairros de Dourados. E o mesmo recurso em emendas para pavimentação de oito distritos do município, incluindo Macaúba, Vila Vargas e Vila Formosa.

Idenor Machado (PSDB) solicitou a recuperação e limpeza do parque localizado no BNH 3º Plano e a revitalização da Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã.

O vereador Olavo Sul (PEN) requereu informações sobre a previsão de reforma da Vila Olímpica Indígena, localizada entre as aldeias Jaguapiru e Bororó.

Cirilo Ramão (MDB) pediu a restauração da boca de lobo localizada na Rua Leonidas Alem, no Jardim Água Boa, com colocação de grades, e também a limpeza e roçada do Campo de Futebol Clube Nacional de Vila Vargas.

Lia Nogueira (PR) solicitou ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) providências para conserto da iluminação pública na rotatória que da acesso a Laguna Carapã, entre as rodovias BR-463 e MS-379.

O vereador Silas Zanata (PPS) requereu providências visando os serviços de pintura de quebra-molas, tapa buraco e pintura de meio fio no Bairro Canaã III. À Agência Municipal de Transporte e Trânsito, foi solicitado a implantação de conjunto semafórico no cruzamento das ruas Aquidauana e Joaquim Teixeira Alves.