Ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera morre em acidente de helicóptero

-

O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, 74 anos, morreu em um helicóptero que caiu em um lago nesta terça-feira (6), de acordo com o jornal “La Tercera”. O acidente aconteceu na cidade de Lago Ranco, na região central do Chile. O “La Tercera” afirma que o ex-presidente estava voltando de uma visita a um amigo, o empresário José Cox, com outras três pessoas.

A agência nacional de resposta a desastres do país, a Senaprad, afirmou que houve um acidente de helicóptero na cidade de Lago Ranco e que uma pessoa morreu. O governo não confirmou que se trata do ex-presidente. De acordo com o site do jornal, fontes do governo afirmaram que quatro pessoas estavam no helicóptero, e três foram encontradas pelas equipes de emergência.

Quando os socorristas chegaram, a aeronave já estava submersa nas águas do lago.
A informação também foi publicada pelos jornais “ABC”, da Espanha, e “Clarín”, da Argentina. Segundo o “Clarín”, Piñera pilotava o helicóptero e não conseguiu tirar o cinto de segurança para sair da aeronave. Duas pessoas conseguiram nadar até a margem, e uma terceira foi resgatada na água com um bote.

Repercussão

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, afirmou que conheceu Piñera há anos, e agradeceu pelo apoio do chileno com a operação para levar vacinas ao Uruguai na época da pandemia. “Aos chilenos e à famíla, meus pêsames”, afirmou Lacalle Pou na rede social X (Twitter).

plugins premium WordPress