A droga está sendo retirada e será pesada. (Foto: Adalberto Domingos)

Mais um carregamento de cocaína foi apreendido em Dourados. É o segundo caso no final de semana. Ontem um motorista foi preso transportando 127 quilos da droga e hoje no mesmo trecho da BR 163 onde aconteceu a apreensão de ontem, uma carreta foi apreendida.

A carreta Scania R-380, tipo caçamba, de cor branca, com placas de Campo Grande, era dirigida por Carlos Wesley Ferreira Barbosa, 27 anos, morador na Capital.

Ele contou que embarcou 30 toneladas de milho a granel em Maracaju e que seguiria para o Porto de Paranaguá no litoral paranaense. Disse também que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga.

A carreta com a droga escondida em longarinas da carroceria foi levada para o Corpo de Bombeiros de Dourados e está sendo retirada. A estimativa é que ultrapasse os 150 quilos de cocaína pura.

Policiais disseram que possivelmente tanto a carreta apreendida ontem como a desta manhã pertençam ao mesmo dono. Os traficantes estariam retirando a droga do território paraguaio neste final de semana, já que existe uma operação das forças de segurança nacional sendo preparada para os próximos dias e deverá contar com a participação até do Exército.

“Os traficantes ficam sabendo disse e se apressam em passar com a droga antes que os policiais estejam nas rodovias que eles utilizam”, disse o policial que pediu para não ser identificado. O motorista deve ser autuado em flagrante por tráfico de drogas na Polícia Federal em Dourados.