Ação da Polícia Civil apreende mais um comboio de dez veículos com contrabando

-

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON em conjunto com a Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato-DELEAGRO, interceptou mais um comboio do contrabando procedente do Paraguai. 10 veículos foram apreendidos abarrotados de contrabando ou descaminho durante a Operação Protetor.

Na madrugada desta quarta-feira (20), por volta de 2h, policiais em patrulhamento pelas rodovias da faixa de fronteira, para combater crimes rurais, tráfico de drogas e armas de fogo, bem como contrabando e descaminho, interceptaram os dez veículos que seguiam em comboio na Rodovia MS- 164, no Distrito Itamaraty, município de Ponta Porã.

No momento da abordagem os motoristas ao avistarem a barreira policial, tentaram fugir, mas foram alcançados pelas forças de segurança e parado e todos contidos. Os veículos haviam partido de Ponta Porã e seguiam em direção ao município de Maracaju. Em inspeção, foram localizados em todos os veículos produtos contrabandeados e descaminhados de origem do Paraguai.

Assim, todos os veículos, juntamente com os produtos arrecadados, foram encaminhados para a sede da DEFRON, em Dourados, local em que foram contabilizados e formalmente apreendidos. Foram recolhidos Fiat Siena, Toyota Etios, Cruze, Voyage, Fiat Weekend, 1 Ford Ka, Fiat Palio, Gol, Spacefox e mais um Cruze.

Os veículos estavam abarrotados de produtos como grande quantidade de pneus, cigarros de origem paraguaia, aparelhos celulares de diversas marcas, antenas, roteadores, fardos de roupas, óculos, perfumes, garrafas térmicas e componentes de internet. Diante da situação, todos os motoristas, homens e mulheres com idade entre 29 e 53 anos, foram qualificados, arrolados na ocorrência e liberados.

Já os veículos e os produtos apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Ponta Porã para serem submetidos aos procedimentos fiscais de praxe. Os veículos apreendidos estão avaliados em cerca de 320 mil reais e as mercadorias estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão nos grandes centros.

plugins premium WordPress