Ação da Polícia Civil no fim de ano resultou em 633 prisões em flagrantes

-

Polícia Civil apresentou balanço na tarde desta sexta-feira. Foto: Divulgação/PCMS
Polícia Civil apresentou balanço na tarde desta sexta-feira. Foto: Divulgação/PCMS
Encerrada nesta sexta-feira (3), a Operação Boas Festas da Polícia Civil prendeu 633 pessoas em flagrante em Mato Grosso do Sul. O policiamento ostensivo ocorreu com o intuito de garantir segurança de comerciantes e cklientes durante as festas de fim de ano. Durante a ação houve reforço policial em todas as delegacias do Estado.

Das prisões mencionadas acima, 180 foram por embriaguez ao volante. No mesmo período do ano passado foram 560 prisões, sendo que 164 foram de motoristas que beberam e foram flagrados dirigindo. Foram cumpridos 166 mandados de prisão pela Polícia Civil durante a Operação em todas as cidades do Estado. Houve uma queda de 15 homicídios dolosos em comparação ao mesmo período de 2013, quando foram registradas 55 mortes em todo o Estado. Dos 40 homicídios registrados durante a operação em Mato Grosso do Sul, seis deles foram cometidos na Capital.

“Os números representam uma redução de mais de 100%, já que no ano passado foram 13 mortes em Campo Grande”, explica o assessor de comunicação interino da Polícia Civil, Sérgio Luiz Duarte. Em Campo Grande, 24 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados durante a ação. Três a mais que o mesmo período do ano passado quando foram presos 21 condutores conduzindo veículos sob efeito de bebidas alcoólicas. O Delegado-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, explica que “no período em que o comércio estende o horário de funcionamento, ações como a operação “Boas Festas”, propiciam a população tranquilidade e maior segurança”.

plugins premium WordPress