Ação entre BOPE e DOF segue após apreensão de fuzil, pistola e morte de foragido

-

Ação  conjunta de policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde deste domingo (12), em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, resultou em confronto e morte de um foragido da justiça, apreensão de fuzil calibre 7,62, pistola 9 milímetros, diversas munições e uma caminhonete roubada em Minas Gerais.

Policiais do Bope e DOF receberam informações indicando a presença de um grupo criminoso na zona rural de Bela Vista. Durante diligência a um dos pontos suspeitos, equipe do Bope foi recebida a tiros. No revide, Fábio Oswaldo Felipe, (42), o “Negão do PCC”, acabou atingido sendo em seguida encaminhado a uma unidade de saúde onde morreu.

Com a identificação de Fábio, os policiais constataram diversas passagens pela polícia e mandado de prisão em aberto. Na residência onde estava, ainda foram localizadas a caminhonete roubada e a arma utilizada contra a equipe da PM, uma pistola 9 milímetros.

Em um outro ponto, policiais do DOF abordaram um casal e uma criança. Na residência onde eles estavam foram localizados um fuzil calibre 7,62, de uso restrito com diversas munições. O homem apresentou um documento falso de identidade. De acordo com a polícia, as armas apreendidas com os indivíduos são utilizadas com frequência por organizações criminosas, em ações violentas como o ‘Novo Cangaço’, onde homens fortemente armados invadem e tomam as cidades para o roubo a instituições financeiras.

A polícia investiga a ligação dos indivíduos presos e o morto com crimes cometidos na região. Também é apurada a informação de que “Negão do PCC” era foragido da SENAD, a polícia antidrogas do Paraguai.

plugins premium WordPress