A Guarda Municipal de Dourados (GMD), por meio da equipe especializada Patrulha Maria da Penha, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 27 anos nesta quinta-feira (30), no bairro Jardim Jóquei Clube. O indivíduo foi detido por descumprimento de medida protetiva de urgência, após perseguir e ameaçar a ex-esposa.
A prisão ocorreu durante uma visita de acompanhamento de rotina da Patrulha Maria da Penha à residência da vítima, de 29 anos. A mulher relatou aos agentes que o ex-companheiro não estava respeitando o afastamento obrigatório imposto pela Justiça. Ele vinha enviando diversas mensagens ofensivas e chegou a comparecer na escola dos filhos do casal.
A situação apresentava um risco agravado, pois a vítima informou que o agressor, que faz uso de drogas, chegou a ameaçar sua vida. O medo pelas ameaças de morte, que se estendiam à segurança dos filhos, forçou a ex-esposa a se mudar temporariamente para a casa de uma amiga.
Os agentes da GMD agiram rapidamente, localizaram e prenderam o autor em flagrante. A medida protetiva violada proibia expressamente que o homem mantivesse qualquer tipo de contato com a vítima, inclusive por meio de mensagens de celular.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Dourados, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando as providências cabíveis pelo flagrante de violência doméstica.