Policiais civis de Sidrolândia prenderam na tarde desta terça-feira (26) na rodoviária daquela cidade Edson Aparecido de Oliveira Rosa, de 35 anos, que é acusado de ter matado na tarde desta segunda-feira (25) a mulher ex-mulher Yara Macedo dos Santos, de 30 anos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no Parque das Nações 1º Plano, em Dourados. Yara ainda foi socorrida com em estado grave, mas morreu poucas horas depois de ser internada no Hospital da Vida.
Policiais civis e militares de Dourados começaram as buscas por Edson logo depois do crime e hoje investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) descobriram que ele estava em Sidrolândia e de lá fugiria para outra cidade.
Os policiais de Dourados pediram ajuda para agentes de Sidrolândia que acabaram prendendo o acusado. Ele está sendo trazido para Dourados onde será ouvido pelo delegado responsável pelo caso.
Segundo informações Edson não aceitava a separação e ontem encontrou com Yara e na presença de um filho de 14 anos agrediu a ex-mulher e depois atirou na cabeça dela. Yara já tinha denunciado o ex-companheiro na polícia e tinha Medidas Protetivas que proibia que Edson se aproximasse dela.