Advogado preso pelo GAECO vai cumprir prisão domiciliar

-

O juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima acatou pedido da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil e concedeu Mandado de Prisão Domiciliar para o advogado Jeferson Rirarola Rocha. O advogado foi preso esta semana, acusado de tráfico de influência e corrupção ativa contra o poder judiciário.

Rivarola tinha sido levado ontem para a Penitenciária Harry Amorim Costa e agora vai aguardar a conclusão das investigações em casa.
De acordo com o presidente da OAB em Dourados, Felipe Azuma, a entidade acompanha o caso e vai oficiar à Justiça o pedido da cópia de todo o procedimento para analisar a culpabilidade ou não do advogado. “Caso haja culpa dele abriremos um processo para analisar a conduta ética quer poderá culminar com sua condenação, mas se não houver culpa vai pedir o arquivamento do processo e buscar as medidas legais”, disse Azuma.

Jeferson já está em casa onde deve aguardar o prosseguimento das investigações. O pedido de Prisão Domiciliar foi feito pelos advogados Márcio Fortine, Paulo Fossati e Alberi Rafael Ramos.

plugins premium WordPress