Após nove anos, autores de duplo homicídio são presos

-

Os dois foram presos no interior goiano.(Foto: Divulgação)

Equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª DP de Três Lagoas, juntamente com Policiais Civis de Inocência e Cassilândia e a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia deflagraram a “Operação Thanatos”, localizando e prendendo os criminosos que assassinaram duas jovens, crimes ocorridos no ano de 2011, em Três Lagoas.

Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal, referente a investigação relacionada ao duplo homicídio qualificado das jovens Genifer da Silva Francisco e Tainara Rafaele Bernardes.

O Crime

Por volta de 5h do dia 20 de novembro de 2011, na rua Manoel de Oliveira Gomes, bairro Santa Terezinha, as vítimas consumiam drogas, quando foram surpreendidas por dois indivíduos em uma motocicleta e um deles, usando capacete com viseira e empunhando uma arma de fogo, se aproximou das vítimas e sem nada dizer disparou cerca de quatro tiros à queima roupa com as duas vítimas que morreram no local.

Os homicidas fugiram em seguida e não foram localizados na época, sendo então, iniciadas as investigações, que resultou na identificação dos dois elementos, Aeróbio José dos Santos, hoje com 36 anos e Charles Santos de Souza, 28. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, foi localizado na casa do pai de um deles, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, uma arma de fogo que seria a do crime o que está sendo analisado pela perícia.

Buscas

A partir da identificação dos criminosos, as prisões preventivas foram decretadas e expedidos pela Justiça, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais foram todos cumpridos na madrugada de desta terça-feira (14), sendo que um dos investigados foi localizado em um sítio no município de Aporé, na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul por Cassilândia.

Como o local está em uma área rural próximo ao Rio Aporé, cercada por mata ciliar, foi montada uma operação de cerco empregando 15 policiais civis e militares. O outro procurado foi localizado e preso no Bairro Colinos, em Três Lagoas.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, foi localizado na casa do pai de um deles, no bairro Santa Luzia, um revólver Taurus, calibre 38, municiado com seis balas e sem documentação legal, sendo o morador autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, mas após pagar fiança de R$ 1 mil foi liberado e responderá em liberdade.

Motivação do crime

Com a investigação e prisão dos assassinos, a polícia apurou que o alvo principal da dupla seria apenas uma das garotas vítimas, por ela estar devendo numa “boca de fumo” e estaria sendo acusada de delatar o local à polícia.

Investigações seguem no intuito de finalizar o inquérito policial, sendo que os investigados responderão por crime de duplo homicídio, duplamente qualificado, ou seja, por motivo fútil e à traição, com pena de doze a trinta anos. Após serem interrogados, Arnobio e Charles foram encaminhados ao presídio local.

plugins premium WordPress