Após perseguição traficantes são presos em Campo Grande

-

Dois homens foram presos em flagrante e outros conseguiram fugir do cerco policial. (Foto: Marco Miatelo)

Dois traficantes foram presos e 1,5 toneladas de maconha foram apreendidas em Campo Grande em uma operação conjunta das polícias do Mato Grosso do Sul e Paraná. Na ação, três traficantes conseguiram fugir e estão sendo procurados pelos policiais.

Os dois presos realizavam a função de batedores. A operação conjunta foi realizada entre a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) do Paraná a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar, DOF e Agecan.

De acordo com o delegado Rodrigo Yassaka da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) de Campo Grande, a Polícia Civil do Paraná após investigações descobriu que os suspeitos iriam transportar drogas da região de fronteira, passando por Campo Grande onde provavelmente o destino seria Goiás.

Na última quarta-feira, os agentes realizavam monitoramento do local e se depararam com movimento intenso de dois veículos um Corolla e um Gol que iam e vinham em uma estrada que dá acesso à Gameleira. Foi montada uma barreira para interceptação. Porém assim que o veículo Corolla se deparou com a polícia empreendeu fuga.

Houve perseguição aos suspeitos e o motorista de um dos carros em fuga acabou perdendo o controle do carro e bateu em um barranco onde três pessoas que estavam abordo do veículo conseguiram fugir.

Já no Gol que foi parado na barreira montada pelos policiais estavam Luiz Junior Garcia mais conhecido como “Gordo” de 28 anos e Emerson da Silva Rocha de 32 anos que foram presos. Eles negam o qualquer envolvimento no crime. Mas de acordo com o delegado Emerson teria solicitado aos policiais que avisassem a sua esposa que ele havia sido preso.

Ao checar o aplicativo “Whatssap”, os policiais se depararam com uma troca de mensagens, onde outros suspeitos pediam o resgate de 1, 278 tabletes de maconha que estava no veiculo Fiat Strada escondido em uma plantação de milho. O carro estava sem as rodas e após checagem os policiais descobriram que o carro era produto de furto e que as placas eram clonadas. Luiz e Emerson estão presos aguardando decisão judicial. A polícia realiza buscas a procura dos três indivíduos que conseguiram fugir.

plugins premium WordPress