Após receber vídeo de pai estuprando filha de 7 anos, vizinho denuncia e Conselho Tutelar encontra quatro crianças abandonadas

-

(Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Civil está em busca dos pais das quatro crianças resgatadas hoje de casa no Jardim Tijuca em Campo Grande e que viviam em situação deplorável.

O caso foi denunciado por vizinho, que recebeu vídeo em que o pai estuprava a filha de 7 anos, enquanto a menina era imobilizada pela mãe.O pai delas é foragido da Justiça de Corumbá por conta de condenação de um ano de prisão por violência doméstica, ocorrida em 2012, e dada em julho de 2019.

Ele também já tem sentença anterior, de 2017, por estupro. A mãe, de 42 anos, está sendo procurada, mas ainda não há mandado de prisão contra ela.Os três meninos, de 4, 12 e 13 anos e a menina de 7 anos, foram encontrados ontem (15) à tarde, sozinhos, em casa, após denúncia.

Foi o próprio pai delas quem enviou o vídeo para um vizinho mostrando o estupro. Chocado, o homem entrou em contato com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

A delegada Franciele Candotti Santana, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) disse que as crianças viviam na casa de um cômodo. “Era uma situação bastante deplorável, elas estavam vivendo numa sujeira danada, sem condições, em total situação de abandono”, disse.

A conselheira tutelar comprou sorvete e, depois, na delegacia, elas ainda comeram lanche. “Elas comeram desesperadas”, relatou a delegada.

Desde 2019, as crianças não frequentavam a escola e eram ameaçadas pelo pai a não contar a violência sofrida. O celular do adolescente de 13 anos será periciado, já que algumas imagens ou vídeos foram apagados e a polícia quer saber o conteúdo deste material.

As crianças foram ouvidas ontem na delegacia. A menina de 7 anos relatou que foi violentada mais de uma vez, a última, em dezembro de 2019. Os pais serão indiciados estupro, ameaça e abandono intelectual.

plugins premium WordPress