Apreensões de cigarros contrabandeados cresceram mais de 600% no MS, divulga DOF

-

Foto – divulgação

Segundo informações divulgadas pelo DOF- Departamento de Operações de Fronteira nesta sexta-feira (31), as apreensões de cigarros contrabandeados cresceram mais de 600% em Mato Grosso do Sul no primeiro mês do ano, comparado ao mesmo período de 2019.

Foram 74 mil pacotes em apenas 15 dias. O resultado é fruto da Operação Hórus desencadeada em todo o estado, uma ação integrada entre Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Nestas ações, três caminhões e três carros foram apreendidos e oito pessoas foram presas envolvidas no contrabando. Durante todo o mês foram apreendidos 85.975 pacotes de cigarro e seis veículos foram apreendidos, sendo três utilitários e três de passeio. Seis pessoas foram detidas.

Para o coronel Marcos Paulo Gimenez, diretor do Departamento, estes resultados estão diretamente ligados a integração entre forças federais e estaduais no combate aos crimes transfronteiriços.

“Através desse trabalho em conjunto temos conseguido otimizar os meios e expandir nossas ações, e, consequentemente, aumentar o número de apreensões desses ilícitos, assim com ampliar nossa presença na fronteira deixando-a cada vez mais segura para nossa população”, pontuou.

plugins premium WordPress