Apreensões do DOF aumentam e batem recorde neste semestre

-

No primeiro semestre deste ano, apreensões feitas pelo DOF superaram 2016; foram 63 toneladas de janeiro até agora O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) atua o patrulhamento itinerante da fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. A ação efetiva do DOF tem sido fundamental na desarticulação do tráfico de drogas.

Baseado em dados de inteligência e planejamento estratégico de policiamento, o DOF tem atuado nas novas rotas utilizadas pelos traficantes que não conseguem burlar a fiscalização.

Nesta quarta-feira (5) o DOF apreendeu duas camionetes roubadas e carregadas com 3.007 quilos. As apreensões de drogas feitas pelo DOF no primeiro semestre deste ano superam toda apreensão anual do Departamento, desde sua criação há 30 anos. De janeiro até agora foram 63.107,764 toneladas de drogas apreendidas na faixa de fronteira do Mato Grosso do Sul, um recorde se comparado à estatística anual.

As apreensões no primeiro semestre deste ano superam toda a preensão de drogas de 2016, quando foram interceptadas 60.265,049 toneladas. No semestre deste ano o DOF prendeu 182 pessoas por tráfico de drogas. No mesmo período do ano passado foram 235 prisões. As apreensões do DOF ocorrem durante o policiamento itinerante e os bloqueios para fiscalização diuturnamente, não somente na faixa de fronteira, mas também em apoio ao policiamento ostensivo urbano.

plugins premium WordPress