Josias Paulo, 19, foi assassinado no final da tarde de quarta-feira (22) durante assalto praticado contra o mesmo. O caso ocorreu em uma estrada vicinal próximo a MS-156, entre a fazenda ‘Gauchinha’ e a Aldeia Tey Cuê, município de Caarapó.
De acordo com as informações policiais, a vítima seguia na companhia da mulher de 33 anos numa Honda CG Titan prata, placa HSS-3881. Durante o trajeto, a esposa pediu para parar o veículo e seguiu em meio a uma plantação de milho no intuito de urinar.
Conforme relato da mulher de Josias, logo em seguida ela escutou o marido gritando e pedindo para que o suspeito largasse a motocicleta dele.
Momentos depois, o rapaz começou a ser agredido com golpes de foice e foi arrastado para a plantação, onde acabou golpeado mais vezes. O criminoso deixou a bicicleta em que estava e fugiu com o veículo.
Policiais militares da Força Tática e Rádio Patrulha de Dourados e uma equipe de Caarapó foram acionados e junto da Polícia Civil local estiveram na região. Indígenas moradores próximos do lugar reclamaram da violência na aldeia e chegaram a pressionar as autoridades. O caso é investigado e ainda não existe pista sobre o suspeito.