Assaltantes presos na Capital podem levar a polícia a vários crimes

-

O trio foi preso em uma ação da Polícia Militar de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A prisão em flagrante de três assaltantes na madrugada desta quinta-feira (12) em Campo Grande, pode levar a polícia ao esclarecimento de vários crimes ocorridos na cidade a partir de ordem e orientação de presidiários. Com base em informação prestada por um dos assaltantes presos e confirmada em registro no celular dele, os policiais identificaram o autor da ordem para atacar a família assaltada, agredida e confinada na casa, inclusive crianças, se tratando de preso em Campo Grande.

No começo da madrugada policiais do Batalhão de Choque prenderam durante perseguição, Leonardo Cardoso Ortelhado (21), Ronaldo da Silva Ferreira Junior (24) e José Henrique Rosa dos Santos, de 20 anos, todos reincidentes em crimes e com mandado de prisão. Policiais do BPChoque estavam em patrulhamento na região da Avenida Gury Marques quando avistaram uma caminhonete Hilux branca em alta velocidade, cujo condutor ao perceber o carro da polícia fez uma manobra brusca inclusive sobre canteiro entre o Bairro Universitário e a avenida.

Sempre em altíssima velocidade e desobedecendo ordens de parada, o veículo com três homens seguiu no sentido bairro/centro passando por vários bairros seguidos pelos policiais e equipes do Moto Patrulhamento da 10ª Companhia da PM fechando o cerco ao trio. Na rotatória das Avenidas Paraisópolis e Vítor Meireles o condutor (Leonardo) entrou na contramão em altíssima velocidade batendo em um poste de iluminação pública, destruindo a frente da Hilux e o poste sendo todos presos.

Leonardo dirigia a caminhonete enquanto Leonardo e José Henrique seguiam no banco traseiro, um deles armado com revólver calibre 38 municiado. Flagrados com joias, grande quantidade de dinheiro e outros objetos, o trio confessou o roubo que acabava de cometer no Bairro Universitário onde renderam uma família, inclusive crianças que foram trancadas em quartos.

Policiais foram para o local onde resgataram as vítimas confirmando a ação violenta do trio que em meio a agressões e ameaças obrigaram o morador abrir o cofre de onde roubaram mais de R$ 100 mil consumando o crime roubando o dinheiro, joias e outros materiais como computador, celulares, inclusive uma espingarda calibre 22.

Em meio a ação dos policiais do Choque, o telefone de um dos ladrões não parava de tocar, sendo identificada a chamada como sendo de alguém com nome Yago Henrique. Leonardo então confirmou a identificação e detalhou que Yago é presidiário em Campo Grande e que de dentro do presídio orientou o assalto.

Segundo Leonardo, foi ele quem encomendou o ataque passando informações sobre o endereço a ser assaltado e sobre a vítima além de como deveria agir. Caberá agora à Polícia Civil seguir a investigação, inclusive solicitando ao judiciário autorização para interrogar o interno que de dentro do presídio comandou a ação.

plugins premium WordPress