A ação dos dois chegou a ser flagrada por câmeras de segurança. (Foto: Divulgação)

Pouco tempo após terem assaltado uma mulher e crianças na porta de escola, os assaltantes foram localizados e presos por motociclistas da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) de Ponta Porã. Pouco antes do meio dia de hoje em ronda preventiva pela Rua Antônio João, nas proximidades do 4º BPM, os motociclistas avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Kenton vermelha, seguindo em direção a favelinha, sendo que tinham as mesmas características da dupla que cometeu assalto em frente à escola Anglo Mappe.

A dupla foi alcançada, abordada e identificada, se tratando do paraguaio Cristian Daniel Cabanhas Gonzalez, 21 anos, o garupa da moto conduzida por Oscar Fretes Jara, o “Nikito”, de 21 anos.

No momento da abordagem Cristian tentou se desfazer de um revólver calibre 38 que tinha na cintura e jogou no chão. A arma estava com duas balas sendo uma deflagrada e outra picotada. Já “Nikito”, o condutor da moto e também paraguaio, estava sendo procurado através de mandado de prisão por ser evadido do Sistema Prisional onde cumpria pena por tráfico.

A dupla foi identificada como autora do assalto através de imagens de câmeras de segurança e reconhecimento. Sem saída, os dois confessaram o assalto sendo encaminhados com a arma, moto e objetos, para a Polícia Civil.