Assaltantes roubam caminhonete e prendem vítima em cativeiro

-

João Batista Aguiar Galdino, 20, e um adolescente de 16 foram presos enquanto fugiam com carro. Fotos: Osvaldo Duarte
João Batista Aguiar Galdino, 20, e um adolescente de 16 foram presos enquanto fugiam com carro. Fotos: Osvaldo Duarte

Um homem de 50 anos viveu momentos de terror ontem (22) em Dourados após ser vítima de um assalto. O caso aconteceu por volta das 20h40, na rua Franco Cinato, no Jardim Itaipu.

Conforme as informações da polícia, a vítima chegava em casa quando foi surpreendida e rendida por dois homens que anunciaram o roubo e assumiram a direção da caminhonete Toyota Hilux.

O homem foi levado para um cativeiro em meio a uma mata localizada no Jóckey Clube onde foi deixado amarrado pelos criminosos, que fugiram em seguida levando o carro. A Polícia Militar recebeu então um chamado de familiares da vítima, que souberam do ocorrido por meio de testemunhas.

A PM então organizou várias barreiras para deter os assaltantes que foram localizados no Trevo da Bandeira, na Hayel Bon Facker. Na caminhonete estavam João Batista Aguiar Galdino, 20, e um adolescente de 16 anos. Os dois foram detidos e levados para a delegacia.

Já o empresário que havia conseguido se libertar assim que os assaltantes o deixaram no mato e fez contato imediato com a família, passa bem. A caminhonete foi recuperada e devolvida.

De acordo com as informações apuradas pela polícia, Galdino é morador do Estado de Rondônia e o menor mora no próprio Jóckey Clube, onde a vítima foi deixada. A caminhonete roubada seria levada para o Paraguai e a polícia investiga a participação no caso de mais três pessoas, que são consideradas foragidas.

plugins premium WordPress