Autor da morte de universitário da UFMS é morto em presídio de Campo Grande

-

Railson de Melo Ponte, (28), o “Maranhão”, condenado a 18 anos de prisão no dia 20 do mês passado, pelo assassinato do universitário Danilo Cezar de Jesus Santos, 29 anos, foi morto na madrugada deste domingo (7), no presídio da Gameleira II, em Campo Grande, onde cumpria a pena. Dois companheiros de cela de “Maranhão”, Gabriel Chaves da Silva, (23) e Geilson Rodrigues Santos, (35), confessaram o crime contando que um segurou e o outro asfixiou Railson com um travesseiro até a morte.

“Maranhão” cumpria pena no pavilhão 1, na ala disciplina A, com os dois autores. Por volta das 3h30, os policiais penais de plantão foram chamados pelos presos do pavilhão informando que havia uma pessoa morta dentro da cela 2. O corpo estava próximo ao vaso sanitário apresentando marcas e lesões no pescoço, quando Gabriel e Geilson confessaram o crime, sendo que apenas um deles se manifestou ao ser autuado em flagrante e alegou que a vítima, integrante de facção, iria mata-lo.

Assassinato

Railson foi condenado na 2ª Vara do Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver e furto.

plugins premium WordPress