Avião boliviano suspeito cai ao tentar pousar em canavial no Paraguai

-

Um avião de pequeno porte com matrícula boliviana – CP X1724 – caiu nesta quarta-feira em um canavial da empresa Pasó Yobái de Iturbe, no Guairá, Paraguai, onde haveria uma pista de pouso clandestina. O piloto abandonou a aeronave e fugiu. Agentes do Departamento de Investigação de Atos Puníveis do Guairá e Criminalística estão no local para apurar as circunstâncias do caso.

A princípio a suspeita é que transportava algum tipo de carga ilícita, drogas por exemplo. No entanto, os investigadores ainda não confirmaram ou descartaram qualquer hipótese, pois aguarda-se a conclusão da análise do procurador Erico Ávalos, que já se encontra no local e ordenou a abertura do avião.

Um morador na região disse ao posrtal Última Hora que na madrugada de hoje (15), ouviu quando a aeronave passou pelo local, acrescentando que é a primeira vez que uma aeronave pousa na área. A suspeita é que quando pousava no canavial, uma das asas tocou a plantação fazendo com que o piloto perdesse o controle.

Galões encontrados no local.
plugins premium WordPress